sábado, 9 de janeiro de 2010

Expedição do Atlântico ao Pacífico - Resumido

Depois de pedalar 2.420 km's em 17 dias, passando pelo Paraguai, Argentina e Chile, finalmente o objetivo foi alcançado com total sucesso, consegui chegar ao Oceano Pacífico (litoral chileno).

Não foi nada fácil, mas certamente foi uma das melhores viagens que já fiz, conheci muitos lugares fantásticos, tive o prazer de pedalar na Cordilheira dos Andes, conhecer Salares (desertos de sal), pedalar literalmente nas nuvens a uma altitude de 4.800m, lugares altos e belos, novas culturas, as diferentes lhamas .. pedalar com neve, com muito frio nos Andes, calor e vento contra extremamente forte no famoso Deserto do Atacama. Ter atrevessado o lendário Chaco Argentino (famoso entre outras coisas pelas temperaturas altas). Lugares realmente inóspitos, mas com paisagens que não posso descrever, lembranças que guardarei até quando minha memória permitir e uma experiência que é pra sempre, aprender a valorizar a vida e a quem amamos.

Ainda tive a felicidade de conhecer lugares históricos e turisticos, como as cidades de Susques, Purmamarca, Volcan, enfim a província de Jujuy na Argentina. San Pedro de Atacama, Calama, Sierra Gorda, Antofagasta, entre outras no Chile, e pra finalizar o famoso La Moneda na capital Santiago, aliás uma cidade, digamos, charmosa.

Para quem acreditou que iria realizar a viagem, meu sincero agradecimento ao apoio e voto de confiança, e quem não acreditava, eu vós digo, o mundo é imenso pra conhecer apenas por fotos, livros, televisão e histórias, portanto, façam muitas viagens, pois a vida é curta e o caminho é longo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário