quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estrada Real: Paraty a Ouro Preto - Caminho Velho.

Expedição Foz, Estrada Real e Belo Horizonte

Parte 9

Buenas camaradas, finalmente o Caminho Velho da Estrada Real foi concluído. Apesar de todas as dificuldades, principalmente de relevo, estado da estrada, falta de sinalização e desgaste físico, chegamos a cidade de Ouro Preto. Estamos na casa do Philip, um amigo cicloturista que veio nos acompanhando desde São João del Rei.

Até agora foram 2.281 km's percorridos desde a saída em Foz do Iguaçu/PR. Ontem foi o primeiro dia que pedalei sozinho. Visando o objetivo inicial de fazer o trajeto original da Estrada Real, que por sua vez é em estrada de terra, fui o único a optar em seguir esse caminho. A galera resolveu ir pelo asfalto, consequentemente chegaram mais cedo. No final das contas, acabei pegando um trecho de rodovia pela falta de sinalização na Estrada Real, sem totem de indicação. e no escuro, não tinha muita alternativa. Mas cheguei no destino final do Caminho Velho.

Agora é conhecer a cidade histórica, museus, igrejas e caminhar pelas ruas de Ouro Preto. Sem falar na limpeza da bicicleta e das roupas.

As fotos estão todas no orkut.



Marco da Estrada Real em Ouro Preto indicando o término do Caminho Velho


Museu da Inconfidência

Praça Tiradentes


Philip e eu no centro histórico de Ouro Preto


Igreja Matriz N. S do Pilar


Centro Histórico


Pico Itacolomi

Igreja São Francisco de Assis

Parte 8 << >> Parte 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário