Apoio:


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Palestra: Chapecó/SC - 24/05/18

A minha viagem a Chapecó na última quinta-feira foi rápida, mas suficiente para ficar marcada por fortes emoções A começar pela atenciosa recepção do Erasmo Junior - que adquiriu o livro na internet e poucos dias depois realizou o convite para eu palestrar no município do oeste catarinense. Antes da apresentação, meu anfitrião me levou para conhecer a cidade, incluindo no roteiro a Arena Condá, estádio da Chapecoense. A visita me deixou sem palavras, afinal, eu estava no local em que o heróico time da cidade marcou a sua história no futebol.
A palestra aconteceria na loja Kbikes (www.kbikes.com.br) que, através dos proprietários Monica Klock e Alexandre Carvalho, prontamente abriu as suas portas para receber a apresentação. No local, ninguém mediu esforços para preparar o espaço da melhor forma possível e recepcionar aqueles que desejavam conhecer um pouco mais do cicloturismo. A loja ficou cheia no seu primeiro evento deste tipo. A presença do animado público resultou em um ambiente ainda mais propício para compartilhar as histórias e aprendizados vivenciados ao longo dos últimos anos neste incrível universo sobre dias rodas.
As emoções não paravam. Entre aqueles que compareceram, estava o grande Rodrigo Timm que acompanha a minha jornada no cicloturismo desde a época do Orkut. Isso, no entanto, não foi suficiente para eu reconhecê-lo pessoalmente (perdoe-me!). Deste modo a minha surpresa foi ainda maior ao término de seu depoimento no final da palestra. As suas palavras me deixaram com os olhos marejados, pois além de revelar a sua identidade, Rodrigo mencionou que uma das fontes de inspiração para ter realizado as suas jornadas foi justamente as expedições que eu acabara de compartilhar. Ele, inclusive, conhecia os meus amigos e companheiros de viagem que foram apresentados ao público durante a palestra. Foi um encontro inesperado e incrível que certamente não esquecerei. Muito obrigado por este momento, meu amigo. Na próxima a gente conversa com mais tranquilidade.
Na sessão de autógrafos a minha alegria aumentou ao ver e ouvir muitas pessoas encorajadas a realizar as suas próprias viagens de bicicleta. Quem já tinha uma expedição programada não escondia a animação em colocar seus planos em prática o quanto antes. Foi lindo demais.
Outra grata surpresa do evento foi encontrar dois cicloviajantes (Ense Ense do Circo Trayecto) da Colômbia que estão pedalando pela América do Sul. Há pouco tempo eles estiveram na Casa de Ciclista de Foz do Iguaçu (www.accifoz.com.br), onde também foram muito bem recebidos pelo Luciano Castilha. Boa viagem, hermanos.
Por fim, quero deixar meu imenso agradecimento a todos que estiveram presente. Foi uma grande satisfação conhecer vocês, inclusive quem eu tinha contato apenas pela internet. Reforço meu muito obrigado ao Erasmo pela excelente acolhida e por fazer este projeto acontecer em Chapecó. Agradecimento que se estende a Monica, Alexandre e todos os funcionários da Kbikes pela oportunidade e por proporcionar um ambiente maravilhoso. Estava tudo perfeito.
Também não posso deixar de mencionar os registros fotográficos realizados pelos fotógrafos Valeria, Matheus e o amigo Edisom Kamphorst. Muitíssimo obrigado pelos cliques que ficaram para a posteridade.
Espero retornar em breve a Chapecó para reencontrá-los durante o lançamento do segundo volume do livro "A vida por outros caminhos". Até a próxima, pessoal. Grande abraço a todos.

  • FOTOGRAFIAS DO EVENTO





























Digite seu comentário: (via Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário