quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Direção: Belo Horizonte/MG

Expedição Foz, Estrada Real e Belo Horizonte

Parte 10

Últimas mudanças:


Pois é galera, algumas modificações na expedição. Decidi concluir a Estrada Real aqui em Ouro Preto/MG (Caminho Velho), não seguirei para Diamantina pelo Caminho dos Diamantes, um trajeto aparentemente com muitas histórias, culturas e paisagens interessantes, extremamente rico em sua fauna e flora, mas por enquanto, o trecho percorrido já valeu, foi um aprendizado e tanto, tive a oportunidade de conhecer um pouco melhor a história do Brasil, o cotidiano do povo paulista, fluminense e, sobretudo, mineiro, do meio urbano e rural.

Agora fico alguns dias em Ouro Preto e sigo pedalando para a capital mineira, Belo Horizonte, onde finalizo temporariamente a Expedição: Foz, Estrada Real e Machu Picchu. Por alguns motivos; A cidade de Machu Picchu no Peru que está interditada em razão das fortes chuvas que destruíram parte do acesso à trilha inca. Segundo, soube durante a viagem que meu orientador da monografia está saindo da universidade, ou seja, vou ter que voltar e procurar alguém disposto a tal função, sem demorar muito tempo, pois existe um prazo para indicação. Então, procurando ser sensato, faço uma pausa por enquanto, sem antes chegar em BH.

Mas em poucos meses retomo a viagem, só o tempo necessário pra me formar. Estou tranquilo, chegar até aqui foi mais uma vitória.

Estêvão e o Guilherme seguem para Diamantina.

Em Belo Horizonte, mando mais notícias.

Hasta!

Parte 9 << >> Parte 11

Um comentário:

  1. Isso aí, tentaremos prosseguir contribuindo com o trabalho que vc fez até agora. Abraço!

    ResponderExcluir