domingo, 7 de fevereiro de 2010

Foz do Iguaçu/PR a Belo Horizonte/MG - 2.393 km's

Expedição Foz, Estrada Real e Belo Horizonte

Parte 11


Belo Horizonte/MG

Buenas camaradas.

Cheguei hoje, 07/02/10, em Belo Horizonte, capital mineira, como havia informado, meu destino final temporário. Saí por volta das 08:30 de Ouro Preto/MG onde me despedi da galera, meus companheiros de viagem Guilherme e Estêvão que também seguiram hoje para a Estrada Real, agora no Caminho dos Diamantes em direção à Diamantina. Também agradeci ao camarada Philip pela hospitalidade dos três dias em sua casa, na verdade, a República DNA, onde conhecemos alguns dos moradores.

O percurso até BH foi tranqüilo, dois trechos de subida mais forte, entre eles, 10 km's de serra na região de Itabirito. Fisica e psicologicamente bem, passei por esses caminhos sem dificuldade e continuei a jornada, apenas poucas paradas para comer bolacha, pegar água, tirar algumas fotos e tomar um caldo de cana, afinal eu não tinha a pretensão de almoçar na estrada. A capital estava cada vez mais próxima.

Na sexta-feira passada entrei em contato com Hercilio da comunidade Cicloturismo (orkut), onde o mesmo postou no tópico Hospitalidade, auxílio aos cicloturistas que estejam de passagem pela cidade. Conversando com o camarada, fui informado que poderia, sem problemas, ficar em sua casa. Assim, me passou endereço, telefone e referências para nos encontrarmos. Combinamos no Quartel da Polícia Militar.

Depois de pedalar aproximadamente 30 km's na BR-040 estava por volta das 14:30 comunicando minha presença na frente do local combinado. Não demorou muito e o Hercílio, que até então, eu não conhecia, chegou e nos direcionamos à sua residência, de onde estou atualizando o blog. Foram pedalados 112 km's no dia. A recepção da família do Hercílio não poderia ser melhor. Ficarei até quarta-feira, quando pego o ônibus de volta à Foz do Iguaçu.

Até o prezado momento o velocímetro marca, exatos; 2.393 km's. Quase um mês na estrada, percorrendo quatro estados, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, incluindo o Caminho Velho da Estrada Real, de Paraty/RJ à Ouro Preto/MG. Muitas paisagens, histórias, aprendizados e humanização nos personagens que encontramos pelo caminho.

Agradeço à todos que desejaram uma boa viagem e me apoiaram.

Aviso que a Expedição não terminou, continuará após minha defesa da monografia. Destino; Machu Picchu no Peru.

Um abraço a todos.

Hasta!

Parte 10 << >> Parte 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário