Expedição Foz, Estrada Real e Belo Horizonte
Parte 9
Buenas camaradas, finalmente o Caminho Velho da Estrada Real foi concluído. Apesar de todas as dificuldades, principalmente de relevo, estado da estrada, falta de sinalização e desgaste físico, chegamos a cidade de Ouro Preto. Estamos na casa do Philip, um amigo cicloturista que veio nos acompanhando desde São João del Rei.
Até agora foram 2.281 km's percorridos desde a saída em Foz do Iguaçu/PR. Ontem foi o primeiro dia que pedalei sozinho. Visando o objetivo inicial de fazer o trajeto original da Estrada Real, que por sua vez é em estrada de terra, fui o único a optar em seguir esse caminho. A galera resolveu ir pelo asfalto, consequentemente chegaram mais cedo. No final das contas, acabei pegando um trecho de rodovia pela falta de sinalização na Estrada Real, sem totem de indicação. e no escuro, não tinha muita alternativa. Mas cheguei no destino final do Caminho Velho.
Agora é conhecer a cidade histórica, museus, igrejas e caminhar pelas ruas de Ouro Preto. Sem falar na limpeza da bicicleta e das roupas.
As fotos estão todas no orkut.
Marco da Estrada Real em Ouro Preto indicando o término do Caminho Velho
Praça Tiradentes
Philip e eu no centro histórico de Ouro Preto
Igreja Matriz N. S do Pilar
Centro Histórico
Pico Itacolomi
Igreja São Francisco de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário